Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Substituto do Fiat Punto em 2016

bravos2

O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que iniciará na Europa as vendas de um novo modelo hatchback e de uma nova carrinha no segmento dos compactos já a partir de 2016.

Os modelos produzidos na Turquia serão vendidos na Europa Ocidental, segundo declarações de Sergio Marchionne, CEO da FCA. “Vamos começar a exportar da Turquia no próximo ano e os modelos serão vendidos em toda a UE”, disse Marchionne no Salão de Genebra, durante esta semana, acrescentando que uma sedan compacto poderá ser adicionado mais tarde. As novas apostas visam colmatar uma lacuna na linha de compactos europeus da Fiat, cujo segmento é liderado pelo Volkswagen Golf.

Segundo a marca italiana, o envelhecimento do Fiat Bravo (foto), lançado em Janeiro de 2010, foi uma das razões para a sua queda abrupta nas vendas nos compactos. Em Janeiro de 2015, a Fiat só conseguiu vender 93 unidades do modelo e no mercado português as vendas em 2014 registaram uma queda de 92% (passando de 50 unidades vendidas para quatro).

Em relação às carrinhas, a marca italiana já não vende nenhuma na Europa desde do modelo Stilo Multiwagon, descontinuado em 2008. Actualmente, em comercialização está apenas o compacto Linea, produzido na Turquia e vendido na Europa Oriental, que será substituído pela nova berlina produzida na unidade turca e apenas será adicionado à linha europeia se a procura de clientes assim o justificar.

A nova gama compacta será assente na plataforma dos Fiat 500L, 500X e Jeep Renegade. Em Novembro de 2014, o fabricante Tofas, que produz modelos da Fiat na Turquia declarou que irá produzir 700 mil unidades da nova gama de compactos até 2023 com o objectivo maioritário de exportação.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português