Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo Volkswagen Polo só com carroçaria 5 portas

 

VW-Polo-facelift-5

A Volkswagen poderá deixar de produzir a carroçaria três portas na próxima geração do utilitário Polo, que chegará ao mercado em 2017. A decisão, segundo a Automotive News Europe, tem a ver com o programa de racionalização de custos e com o facto de a procura de modelos de três portas, naquele que é o segundo mais importante segmento de mercado na Europa (e o maior do mercado nacional), estar a diminuir. Estimativas da revista alemã Spiegel, citadas pela Automotive News, apontam que que o fim da produção do Polo 3 portas permita à Volkswagen poupar cerca de 200 milhões de euros.

A Volkswagen está a reduzir os custos industriais e a descontinuar modelos não lucrativos, como o coupé-cabrio EOS, produzido na unidade da Autoeuropa, em Palmela. De acordo com a imprensa alemã, o Volkswagen Beetle também deixará de ser produzido.

O próximo Polo terá como base a plataforma modular MQB, que já é usada no Golf e em todos os modelos médios e pequenos mais recentes da marca, o que garantirá uma poupança grande nos custos de produção O objectivo é conseguir uma redução de 5000 milhões de euros em custos, na divisão Volkswagen do grupo, até 2017.

Em 2012, a Renault também deixou de produzir a versão 3 portas do Clio. O Polo é o 3º modelo mais vendido do segmento, atrás do Renault Clio e Ford Fiesta, segundo dados da Jato Dynamics.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center