Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo BMW Z4 até 2020

2014-BMW-Z4-front-left-view-2

A BMW quer lançar um sucessor do roadster Z4 antes do fim da década, segundo Klaus Fröhlich, responsável pelo departamento de Desenvolvimento do fabricante bávaro, em declarações à Automotive News Europe, à margem do Salão de Genebra.

Os custos de desenvolvimento do novo roadster, como a plataforma modelo e da transmissão, seriam partilhados com a Toyota, como parte da cooperação entre as marcas.

O fabricante alemão está à procura de uma forma económica de actualizar o Z4 numa altura em que a procura global de roadsters de dois lugares e cabriolets diminuí devido ao desinteresse no segmento por parte dos consumidores.

“Se olharmos para o futuro, temos que admitir que este segmento está a diminuir”, afirmou Klaus Fröhlich, acrescentando que os consumidores chineses, um dos maiores mercados automóvel do mundo, “não estão interessados em roadsters”.

Já na Europa, onde os principais consumidores deste modelo são o Reino Unido e a Alemanha, a crise tem levado os compradores a não investir num bem que não é visto como prático ou não-essencial, explica a Automotive News Europe.

As vendas do modelo Z4 da BMW caíram 11% para cerca de 5.300 automóveis no ano passado, segundo a consultora JATO Dynamics. Em Portugal, foram vendidas 28 unidades em 2014, uma queda de 44% em relação ao ano anterior.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos