Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Condutores portugueses gostam mais de carrinhas

Der neue Volkswagen Passat Alltrack

Apesar do compacto continuar a ser a carroçaria preferida pelos consumidores europeus, os portugueses revelam um interesse mais marcado do que a média pelas carrinhas break, a par dos belgas e alemães, segundo um estudo da consultora BIPE, divulgado pelo Observador Cetelem, que abrangeu 14 países. Os automobilistas da Europa demonstram também um grande interesse pelos 4×4, SUV e pelos furgões.

Já os monovolumes/ludospaces são a preferência de muitos condutores em França e na Bélgica. As berlinas de três volumes não constam no top três dos segmentos preferidos pelos europeus, mas registam alguma presença na Polónia.

O  mesmo estudo permite também distinguir, de uma forma global, dois grupos de países: A Europa, o Japão, o Brasil e a África do Sul, que privilegiam os compactos, com dois volumes constituídos pelo comportamento do motor e o habitáculo dos passageiros; e os Estados Unidos, a China e a Turquia que preferem a berlina de três volumes, ou seja, três volumes para o compartimento do motor, o habitáculo dos passageiros e a bagageira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos