Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DS quer estar presente nas 200 maiores cidades até 2020

 

citroen-ds5-16

A DS, a marca que recentemente se tornou independente da Citroen, pretende entrar estar presente nas 200 maiores cidades mundiais até 2020. A nova marca premium do grupo PSA Citröen preparou uma estratégia de desenvolvimento e crescimento que passa por cobrir  as cidades que têm um maior volume de vendas e estabelecer pontos de venda  da marca, que poderão estar alojados num concessionário Citroen, com a destinação  DS Store, ou num concessionário exclusivo, explicou Yves Bonnefont, presidente-executivo da DS, em entrevista ao diário espanhol Cinco Días.

Ao longo do ano, o plano de expansão da DS prevê a abertura de três pontos de venda por semana. No total, serão inaugurados 150 concessões, metade das quais na China, o maior mercado automóvel do mundo e aquele onde a marca DS regista maior crescimento. “Em 2013, a Europa absorveu 86% das vendas da DS na Europa, mas no ano passado o peso do mercado europeu recuou para 76% , devido sobretudo ao  crescimento da China”, afirmou o CEO.

Xangai será uma das cidades do mundo, a par de Paris, com direito aos pontos de venda mais exclusivos da marca. Os denominados DS World serão concessionários onde os compradores poderão ver e comprar peças, equipamentos extra e detalhes de personalização dos veículos, a par do merchandising e de alguns modelo clássicos DS.

A DS representa actualmente 3% das vendas totais do grupo PSA. Em Portugal, são comercializados os modelos DS3, DS4 e DS5, tendo no total sido vendidos 531 automóveis, no ano passado.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center