Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW investe 1000 milhões para produzir novo Tiguan no México

Volkswagen de Mxico

O grupo Volswagen vai investir cerca de 1000 milhões de dólares para expandir a sua fábrica mexicana de Puebla (foto), com vista a prepará-la para a produção do novo SUV compacto Tiguan, anunciou a companhia. O investimento nas novas linhas de produção, equipadas com tecnologia de última geração, criará 2000 postos de trabalho

A produção do Tiguan em Puebla arrancará no final de 2016 e as vendas começarão no início do ano seguinte. A Volkswagen tem como objectivo produzir um milhão de unidades do Tiguan ao longo de oito anos, referiu à agência Reuters, Andreas Hinrichs, CEO da Volkswagen México.

A fábrica de Puebla foi inaugurada em 1964 e no último ano produziu 475 mil veículos, entre os quais o Beetle. O México é o sétimo maior produtor de automóveis do mundo e o quarto maior exportador, refere a Reuters. Cerca de 80% da sua produção tem como destino a exportação.

No ano passado, a produção automóvel mexicana cresceu 27%, para 3.2 milhões de unidades segundo dados da Mexican Automotive Industry Association (AMIA). As projecções para 2020,com os novos investimentos de várias marcas no sector, apontam para os 5 milhões.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada