Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda2 apresentado 5ª feira

mazda2_2015_action_7_screen

A Mazda vai apresentar na quinta-feira à imprensa nacional a nova geração do utilitário Mazda2, com que a marca japonesa espera reforçar a sua quota no mercado europeu.

Com um design pensado para agradar ao consumidor europeu, o novo Mazda2 estreará algumas tecnologias até agora presentes apenas nos segmentos superiores, como o head up display, os faróis LED com luzes diurnas, o sistema automático de travagem em caso de risco de colisão frontal, ou o alerta de mudança involuntária de faixa de rodagem.

Com cinco portas e 4,06 metros, o novo Mazda2 é 140 mm mais comprido e pesa menos que o modelo da geração anterior. A gama integra motores gasolina e um 1.5 turbodiesel. A Mazda espera vender 200 mil unidades do Mazda2 no mundo. É contruído no Japão e na Tailândia

O subcompacto Maza2 é o terceiro modelo mais vendido da Mazda na Europa, depois do crossover CX-5 e do compacto Mazda3. Nos primeiros onze meses do ano passado vendeu 22.748 unidades na Europa, segundo as estimativas da Jato Dynamic. No segmento B, dos modelos utilitários, e que é o segundo maior da Europa a o maior em Portugal, o Mazda2 tem como principais rivais o Seat Ibiza, Volkswagen Polo, Ford Fiesta, Renault Clio, Peugeot 208 e Opel Corsa.

Em Portugal, a Mazda vendeu 1092 unidades no ano passado. O Mazda2 foi o segundo modelo mais vendido, atrás do CX-5, somando 323 unidades e mais do duplicando os registos de 2013, e garantindo 30% das vendas da marca no país.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos