Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BorgWarner fornece sistemas turbo para motores diesel da Volkswagen

borgwarner

O fabricante de equipamentos e componentes BorgWarner está a fornecer um sistema turbo com uma geometria de turbina variável para os novos motores diesel 1.4 de três cilindros do Grupo Volkswagen.

Estes turbo propulsores foram desenhados com o intuito de melhorar o consumo de combustível e reduzir as emissões, garantido que os motores estejam inseridos na norma Euro 6. Além disso, a tecnologia da turbina variável proporciona um ajuste mais preciso nos pontos de operação mais relevantes do motor de modo a que este debite mais potência. Simultaneamente, a termodinâmica é optimizada.

O primeiro modelo a receber esta inovação é o novo Polo que atinge um consumo de 3,1 l/100 Km. Posteriormente, outros modelos de marcas como a Audi, a Seat, a Skoda e a Vokswagen serão abrangidos.

“Valorizamos a nossa parceria com o Grupo Volkswagen e estamos felizes por proporcionar a última tecnologia de turbo propulsão para os novos motores diesel da marca com o objectivo de alcançar uma entrega de potência mais alta e uma economia de combustível melhorada”, afirmou Frédéric Lissalde, presidente e director geral da BorgWarner Turbo Systems.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos