Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DPCA arranca com produção do primeiro modelo da Fensheng

Dongfeng L60A Dongfeng Peugeot Citröen Automobiles (DPCA) arrancou com a produção do seu primeiro modelo de marca própria, designado Fensheng L60, que será comercializado na China a partir deste ano.

Com este lançamento, a DPCA, joint-venture criada pelos grupos francês PSA e chinês Dongfeng, considera estarem criadas condições para cumprir o objectivo proposto de vender 1,5 milhões de carros na China e na região Ásia Pacífico, em 2020.

O Fensheng L60 é uma berlina do segmento C, que foi desenvolvida pela DPCA e pela Ding Feng Corporation, com apoio técnico da PSA Peugeot Citröen. A joint-venture DPCA foi  responsável pela gestão do projecto, o desenvolvimento do modelo, a compra de peças e componentes, bem como a sua industrialização.

A comercialização do Dongfeng Fensheng L60 será realizada através da rede da marca Fengshen. Com a criação da Donfeng Peugeot Citröen Internacional, nova responsável pela Distribuição e os ervicos pôs venda das marcas Peugeot, Citröen e Fengshen nos mercados Da Ásia Pacífico, a DPCA acelera a sua internacionalização.

Em 2014, A DPCA vendeu 704.000 carros no mercado chinês, registando um crescimento de 28% face ao ano anterior.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos