Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Motor de pesquisa Baidu entra na corrida dos autónomos

baidu

A Baidu, empresa chinesa responsável pelo motor de pesquisa mais importante da China, pode vir a introduzir o primeiro carro autónomo este ano, acompanhando a tendência dos gigantes da tecnologia como a Google e a Apple.

Numa conferência em Pequim, o presidente executivo Robin Li, afirmou que a empresa tem vindo a investir na construção deste veículo e está a trabalhar em conjunto com empresas da indústria automóvel. No entanto, não revelou quais são os parceiros neste projecto.

O Governo chinês já mostrou o seu apoio a esta tipo de iniciativas. Miao Wei, ministro da Informação, Tecnologia e Indústria, afirmou na passada semana que as entidades governamentais encorajam as empresas fora da indústria automóvel tradicional a juntaram-se aos fabricantes já existentes.

Outras empresas chinesas também estão a investir nesta área, como a Leshi Internet Information & Technology, que já deu a conhecer o seu interesse em investir mais de mil milhões de dólares para desenvolver um carro eléctrico. Quem também já está na corrida dos carros autónomos é a Google que espera nos próximos cinco anos lançar o primeiro carro autónomo da marca.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos