Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

As vantagens do carro eléctrico

The-BMW-i3-is-representat-002

O boom dos carros eléctricos só irá ser uma realidade quando se garantir a implantação de uma infraestrutura adequada que carregue as baterias dos automóveis, segundo um novo estudo citado pelo The Guardian. Muito dos consumidores não estão ainda familiarizados com o método de funcionamento e questionam a autonomia das baterias.

Contudo, as vantagens para o ambiente, saúde e economia mundial seriam imensas. Os carros eléctricos poderão reduzir as importações de petróleo no Reino Unido em 40% e reduzir os gastos de combustível dos condutores em cerca de 18 mil milhões de euros.

O estudo da Cambridge Econometrics adianta ainda que, em média, os consumidores iriam poupar cerca de 1400 euros por ano e contribuir para uma redução de 47% nas emissões de CO2. O estudo, encomendado pela European Climate Foundation, refere que os poluentes do ar, como os óxidos de azoto e as partículas nocivas para o ambiente, seriam totalmente eliminadas até meados do século, representando um benefício para a saúde no âmbito das infecções respiratórias.

Há dois anos, a Comissão Europeia propôs programas de incentivo aos países para implementarem estações de carga para veículos eléctricos. No Reino Unido, o Estado tem concede um subsídio de cerca de 6900 euros para todos aqueles que quiserem comprar um veículo eléctrico.

No entanto, alguns governos opõem-se a esta medida que exige demasiados custo, mesmos para assegurar apenas 10% das estações efectivamente necessárias.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada