Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford nomeada para empresa mais ética do mundo

ethicalA Ford Motor Company está nomeada pela sexta vez consecutiva para a lista das empresas mais éticas do mundo, segundo o Ethisphere Institute.

A avaliação às empresas é baseada num projecto desenvolvido pelo próprio Instituto que avalia o desempenho da organização em cinco categorias diferentes: ética e conformidade, cidadania e responsabilidade social, cultura de ética, gestão e liderança, inovação e reputação.

“Este prémio comemora a nossa forma de fazer negócios, premiando as escolhas certas que fazemos todos os dias. Ética e cidadania corporativa são factores muito importantes que afectam a reputação e o sucesso de uma empresa, e por isso estamos orgulhosos que a Ford seja o único fabricante automóvel a ter recebido esta honra pelo já sexto ano consecutivo”, afirmou o presidente-executivo da Ford, Bill Ford.

No ano passado, de acordo com um estudo feito aos consumidores americanos sobre reputação e ética (Harris Poll Reputation Quotient), 53% dos  inquiridos afirmaram ter aprendido quais os valores e missão da empresa, antes mesmo de fecharem qualquer negócio. Além disso, o estudo acrescenta que mais de um terço dos entrevistados não pretendem fazer negócios com uma empresa que tem por base uma reputação negativa.

A Ford acrescentou ainda que esta tendência está a moldar os consumidores, principalmente os da Geração Z, aqueles que nasceram depois de 1993. Estes representam uma fatia de 54% dos jovens que preferem ter um conhecimento à priori de qual o impacto e reputação que a empresa tem na sociedade onde vivemos. Empresas que partilhem os seus valores são por isso mais respeitadas, segundo um outro estudo da empresa de pesquisa Sparks & Honey.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos