Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW planeia nova marca low cost para a China

vw-logo-jetta

O grupo Volkswagen está a preparar o lançamento de uma marca low cost na China, com baixos custos de produção e um preço de venda estimado por modelo entre os 6000 e os 7000 euros. O projecto, a três anos, foi confirmado na semana passada pelo CEO do Grupo, Martin Winterkorn, , à margem do Salão Automóvel de Genebra.

Apesar de pensado para atrair mais clientes chineses, a Volkswagen não exclui que a nova marca low cost venha também a marcar presença noutros mercados emergentes, segundo refere a agência Bloomberg, que adianta que o conceito e o design do primeiro modelo foram já aprovados pela Administração do Grupo, no início do ano.

O lançamento da nova marca exigirá um grande esforço de controlo dos custos de produção e terá a sua produção concentrada na China, pelo menos numa fase inicial.

A Volkswagen é a marca estrangeira líder no mercado da China, onde produz modelos da sua própria marca, da Audi e da Skoda, em associação com a FAW Car e a SAIC Motor, dois dos maiores grupos automóveis locais. A China vale um terço das vendas mundiais da Volswagen e é o seu terceiro mercado.

O grupo está a reforçar a sua capacidade de produção na China, dos 3,2 milhões de unidades actuais para 4 milhões, em 2018.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos