Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Venda de automóveis mundial cresce 3%

vendas_carros

As vendas mundiais de automóveis atingiram um total de 88.164.642 de unidades registadas, segundo dados divulgados pela Organização Internacional dos Construtores de Automóveis (OICA), um resultado que se traduz num crescimento de 3% em relação ao ano anterior.

Na Europa ocidental e central (União Europeia e EFTA), foram vendidos 14,9 milhões de automóveis, mais 137.977 que no ano anterior. No resto da Europa, em países como a Rússia e a Turquia, registou-se um declínio nas vendas devido à instabilidade económica e política que se faz sentir naquela região. Com uma queda de cerca de 15% em relação a 2014, foram comercializados 3,5 milhões de automóveis nesta zona.

Embora nos Estados Unidos da América as vendas tenham crescido, com 25,4 milhões unidades comercializadas (+1,8%), a América central e do Sul registou uma queda de 11,2%, com 19,9 milhões de automóveis vendidos.

Na Ásia e Médio Oriente, as vendas subiram 6% para 42,6 milhões, representando assim a região com maior presença no mercado mundial, com destaque para a China, o pais onde mais automóveis foram vendidos em 2014, com 23,4 milhões de unidades comercializadas, mais 5 milhões que no continente europeu.

A produção mundial de automóveis atingiu em 2014 um total de 89,5 milhões de unidades, indicando um excesso de 1,3 milhões em relação às unidades vendidas.

Consulte os dados completos em excel, aqui.

top mundial

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos