Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi cria cadeira sem pés para trabalhadores

audi-chairless-chair-720x540

A Audi anunciou a implementação de robots para ajudar o trabalho dos “colegas humanos” nas linhas de montagem através das “cadeiras sem cadeiras”, como são apelidadas pela marca alemã.

Até agora apenas três protótipos estão a ser testados na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha, mas a Audi acredita que esta cadeira, desenvolvida em conjunto com uma empresa suíça, poderá ser uma mais valia no que concerne o conforto dos trabalhadores, assim como a produtividade e a qualidade do produto final.

Esta cadeira , que pesa apenas 2.4 quilos, baseia-se num exosqueleto utilizado na parte de trás das pernas e apertado por cintos na cintura, joelhos e tornozelos. Feita a partir de couro e fibra de carbono, esta cadeira faz com que o peso do corpo seja transferido para o chão através de elementos ajustáveis e que esta se adapte à posição desejada.

Com este aparelho, o trabalhador pode deslocar-se livremente a qualquer momento, em qualquer lugar. Para a Audi, a cadeira irá melhorar a saúde dos seus colaboradores, o que se traduz numa maior assiduidade.

Iniciativas que têm como objectivo melhorar a ergonomia no local de trabalho, como esta cooperação entre homem e máquina, fazem parte da estratégia “We for us. Active into the future”, que pretende criar um ambiente de trabalho o mais apelativo e sem stress possível.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada