Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi desafia futuros engenheiros a desenvolverem carros autónomos 

A Audi tem em aberto as candidaturas para a Autonomous Driving Cup, uma competição que é destinada a todos os estudantes de ciência da computação, engenharia eléctrica, engenharia mecânica e outras licenciaturas da área. Os participantes terao como desafio o desenvolvimento de um sistema de condução autónoma, com todas as arquitecturas de software necessárias. Como plataforma de hardware, a marca alemã disponibiliza protótipos em escala 1:8 dos modelos de competição.

A semelhança entre as reproduções e os modelos em tamanho real não é apenas em termos visuais, mas também na mecânica. O software é exactamente o mesmo que é utilizado para os sistemas de assistência ao condutor e, segundo a marca, alguns dos desafios são de facto muito semelhantes aos encontrados com os automóveis durante a fase de produção.

“A precisão nos sensores dos protótipos mais pequenos tem de ser semelhante à que nós utilizamos nas nossas fábricas. Estamos por isso muito ansiosos por ver quais as soluções inovadoras que estes alunos nos trazem”, afirmou Björn Giesler, um dos organizadores da Autonomous Driving Cup.

O Comité de Competição tem de avaliar o desempenho de condução dos veículos e do software, assim como a elegância da apresentação das equipas. As três equipas vencedoras receberão um prémio em dinheiro de 10 mil, 5 mil e mil euros para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos