Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oferta das marcas premium dificulta vida a generalistas, alerta Ford

Ford_logo_0311

A entrada das marcas premium nos segmentos mais baixos do mercado está a dificultar a vida aos fabricantes generalistas, alerta o CEO da Ford Europa, Jim Farley, que considera que todas as marcas estão a oferecer todos os segmentos, quebrando o conceito de targets exclusivos.

Farley afirma que as marcas de luxo estão a participar em todos os segmentos, roubando o espaço tradicional que as marcas mais mainstream detinham. “Por exemplo, se eu quiser vender um Ford Focus, tenho de competir contra um BMW Série 1, um Opel Astra e um Dacia Duster, modelos que se situam em extremos opostos da tabela de preços”.

Modelos dos segmentos superiores, como o Audi A6, também foram  afectados pelas crise automóvel na Europa, o que significou uma procura imediata nos carros de tamanho médio, do segmento imediatamente inferior, como o Audi A4 ou o Mercedes-Benz Classe C, que concorrem directamente com as marcas generalistas, como é o caso do novo Ford Mondeo

Farley anunciou que a Ford também vai competir com os modelos premium, cujos valores de retoma são muitos superiores aos das marcas generalistas. Esta estratégia de subida da gama passa pelo lançamento de modelos de maiores dimensões dos segmentos superiores, importados dos EUA, como são os casos do novo SUV Edge, ou do Ford Mustang, bem como de versões de alta performance de modelos europeus, como o Ford Focus RS.

Ainda este ano a marca americana vai ainda estrear a submarca Vignale uma linha luxuosa topo de gama do Mondeo, que será depois alargada a outros modelos da marca, como o monovolume S-Max.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center