Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Objectivos mundiais da Skoda ameaçados pela crise da Rússia

skoda-badge-L

A Skoda pode necessitar de mais um ano para atingir o  objectivo de vendas anual de 1.5 milhões de veículos, inicialmente previsto para 2018, devido à queda do mercado automóvel russo, explicou Werner Eichhorn, director de Vendas da marca checa à Automotive News Europe.

Em Fevereiro, as vendas na Rússia caíram 38%, para 128.298 unidades e as vendas acumuladas desde do início do ano somaram apenas 243.826 unidades. No caso concreto da Skoda, as vendas dos últimos dois meses caíram 3%, para 10.743 unidades., garantindo à Skoda oitavo lugar do ranking.

Eichhorn acredita que a subida do mercado britânico possa compensar a baixa da Rússia (que representava um décimo do volume de vendas anual da Skoda), considerando-o como o seu terceiro mercado mais bem sucedido depois da China e da Alemanha. Em 2014, as vendas no Reino Unido subiram mais de 14%, representando cerca de 75.500 unidades.

Alemanha, China e Reino Unido serão os motores do crescimento da marca, com um total de cerca de 810 mil carros vendidos em 2018.

Na globalidade, a marca do Grupo Volkswagen registou no ano passado um recorde de 1,04 milhões de veículos vendidos, espelhando um aumento de 12,7% em relação a 2013. Já os resultados financeiros serão lançados amanhã, quando o grupo apresentar os números das várias marcas que representa.

Os fabricantes de automóveis estão já habituados a grandes oscilações de resultados na Rússia ao verem as suas vendas com um recorde astronómico em 2008 (com um total de 2.9 milhões) seguido de um declínio em 2009 que resultou em apenas 1.47 milhões unidades vendidas. Em 2012, as vendas voltaram a crescer e superaram o número de 2008, mas nos dois anos seguintes, em 2013 e 2014, o mercado voltou a cair.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos