Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO da Volkswagen admite fim de ciclo do Polo 3 portas

martin-winterkorn-vw

A Volkswagen já identificou os custos que irá ter de cortar para o objectivo de 5 mil milhões de euros de poupança, até 2017.

Parte desta iniciativa poderá residir no fim da carroçaria de três portas do utilitário Polo, como a Automonitor já noticiou. Segundo Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen, a marca está a “verificar intensamente” se irá ou não continuar a construir esta versão do modelo, acrescentando que os efeitos de descontinuar um modelo como o Polo, e de outros que já não têm tanta procura, “é significante”.

A Volkswagen  já anunciou que irá, ainda este ano, descontinuar o cabrio Eos, fabricando na Autoeuropa, em Palmela. Winterkorn explicou na conferência de imprensa anual do fabricante alemão que pôr fim a estes modelos poderia significar um ganho de “mais de um mil milhão de euros” para a marca, este ano. Esta foi a primeira vez que o executivo deu a conhecer o programa de poupança da marca, que deverá terminar em daqui a dois anos, e que tem como objectivo levar a marca aos 6% de margem de lucro operacional. No ano passado, a marca registou uma margem de 2,5%, menos 0,4% que no ano anterior.

“Queremos ser melhores em todos os aspectos em 2015 e tomar o próximo passo para chegarmos ao topo”, afirmou o presidente-executivo, na conferência.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Faltam três milhões de profissionais neste sector
Marketeer
Ágata Mandillo: a mulher por detrás do In Bocca Al Lupo