Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novos Toyota Auris e Avensis chegam no Verão

ToyotaAuris-alta

Os novos Toyota Auris e Avensis vão chegar ao mercado no Verão, com a renovada grelha frontal que a marca japonesa vem vindo gradualmente a implementar nos seus modelos, novos motores e equipamentos. O Auris estará á venda em Junho ou Julho, e o Avensis chegará logo depois.

O Auris receberá o seu primeiro motor gasolina turbo de baixa cilindrada, passando a incorporar o 4 cilindros 1.2 T de injecção directa, de 112 Cv, com um consumo anunciado de 4,7 litros/100 Km. Na gama gasolina do compacto japonês manter-se-ão o 1.33 99 Cv e o 1.6 Valvematic 132 Cv, em versões melhoradas com menores consumos. Mais interessante para o mercado nacional, será o novo turbodiesel 1.6 D-4D 116 Cv, de origem BMW, com um consumo de 4,1 litros/100 Km, que substituirá o actual 2.0.  O já conhecido turbodiesel 1.4 D-4D passará apresenta-se revisto, com um novo turbo e  um novo sistema de injecção, reduzindo o consumo médio para 3,4 litros/100 Km.

O motor 1.8 híbrido também foi revisto e tem agora um consumo em circuito combinado de até 3,5 litros/100 Km e emissões de CO2 de 79 gramas/Km. A motorização híbrida representa já mais de metade das vendas do Auris na Europa ocidental e a marca espera que este peso aumente nos próximos anos. Desde o seu lançamento, em 2010, a Toyota já vendeu mais de 200 mil unidades do Auris Híbrido, fazendo do modelo o best seller deste tipo de motorização na Europa.

No interior, destaque para o novo painel de instrumentos, com um ecrã TFT de 4,2 polegadas entre os mostradores. No exterior, destacam-se os faróis LEd e as jantes com um novo design. As suspensões e a direcção foram recalibradas, para garantir uma maior conforto e diminuir o ruído em marcha.

No Toyota Avensis, a grande novidade é a estreia do Toyota Safety Sense, um conjunto de sistemas de assistência ao condutor, que integra uma câmara frontal situada no pára brisas e vários sensores exteriores. Fazem parte do Toyota safety Sense o sistema de alerta e travagem automática em caso de risco de colisão frontal, o alerta de mudança involuntária de faixa de rodagem, o cruise control adaptativo, o sistema automático de comutação das luzes de médios e máximos e o leitor de sinais de trânsito. O Avensis apresentar-se-á com um posicionamento mais premium, com mais equipamentos, bancos em alcântara e couro, um sistema de informação entrenimento conectado à internet e um tablet incorporado de oito polegadas.

O Safety Sense será um equipamento de série em toda a gama Avensis e uma opção no Auris, estando prevista a sua extensão posterior às gamas do subcompacto Yaris e do citadino Aygo.

O Avensis 2015 recebe igualmente o novo turbodiesel 1.6 D-4D 112 Cv, que se junta ao 2.0  143 Cv. Na oferta gasolina mantém-se o 1.6 132 Cv, o 1.8 147 Cv e o 2.0 152 Cv, embora com consumos mais baixos que nas versões actuais,

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...