Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Fabia à venda a partir 12.290 euros

Skoga Fabia 2015

A terceira geração do Skoda Fabia foi lançada no mercado português com preços entre 13.363 e 19.760 euros, mas até 31 de Maio os valores de venda podem ser menores graças à campanha em curso que garante o preço mínimo de 12.290 euros com cinco anos de garantia. (veja aqui a tabela de preços completa)

O novo utilitário da marca checa apresenta-se renovado face ao antecessor. Desde logo no exterior exibe linhas mais dinâmicas, mas são também visíveis mudanças no variado leque de opções de personalização e na incorporação de sistemas que reforçam a conectividade inteligente do carro, sendo o primeiro Skoda a incluir tecnologias MirrorLink e SmartGate. Na condução beneficia do sistema MQB para aumentar a segurança e conforto.

Cresce em largura exterior e com isso aumenta o espaço para os ocupantes que também encontram aí mais especificações. Apresenta maior número de cores e combinações possíveis num habitáculo que surge num conceito inovador. O espaço da bagageira de 330 litros é anunciado como o maior no segmento. Por fora, há quatro opções de cores para a pintura do tejadilho. (Obtenha a lista dos equipamentos opcionais aqui).

O equipamento de série divide-se em três níveis começando de base com o Active, seguido do Ambition e, no topo, o Style.

O representante da Skoda no disputado segmentos B dos utilitários renova a motorização com o bloco de três cilindros gasolina 1.0 MPI, com variantes de 60 e 75 Cv. Estão também presentes na gama, as opções gasolina 1.2 TSI, com 90 e 110 Cv, e diesel 1.4 TDI, com potências de 90 e 105 Cv.

O motor gasolina 1,2 TSI de 110 Cv tem o melhor desempenho com velocidade máxima de 192 km/h, enquanto nos blocos diesel  é o 1.4 TDI de 105 Cv, a  atingir a velocidade mais elevada de 193 km/h.

A transmissão nos motores gasolina faz-se através de caixas manuais de 5 e 6 velocidades ou automática DSG de 7 velocidades, enquanto as versões diesel trazem acopladas caixas manual de 5 velocidades e automática DSG de 7 velocidades.

Os consumos ganham eficiência em relação à anterior geração com registos de 4,7 ou 4,8 litros/100km nos motores gasolina e de 3,4, 3,5 e 3,6 litros/100 km nos diesel.  Todas as motorizações da gama cumprem a norma europeia de emissões Euro 6 sendo que a menor emissão de CO2 registada de 82 gr/km.

Com um peso reduzido para 980 kg , o novo Fabia é 16% mais eficiente do que o anterior modelo, com a menor emissão de CO2 com 88 gr/km a ser do motor 1.4 TDI de 90 Cv

O Skoda Fabia disputa o concorrido segmento dos utilitários onde rivaliza com modelos como o VW Polo, Opel Corsa ou Peugeot 208. Em 2014, o Fabia vendeu 204 unidades em Portugal o que corresponde a uma variação negativa de 40,4% face ao ano anterior. O peso do modelo nas venda nacionais da gama da marca checa ressentiu-se e desceu de 19,4% para 8,5%.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos