Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Eléctricos da Audi terão design exclusivo

audi-a1-e-tron-concept-charging-cable-and-port-photo-375392-s-1280x782-photo-463552-s-original

A Audi pretende que os seus futuros carros 100% eléctricos se distingam dos restantes veículos presentes no mercado e tenham uma linguagem de design exclusiva.

“No início de 2018, iremos lançar um modelo desportivo alimentado unicamente por uma bateria eléctrica, com uma autonomia de mais de 500 Km. Este terá um design muito atraente, cujas linhas também serão incluídas na gama e-tron e nos veículos 100% eléctricos. Irão saber mais detalhes antes do final do ano”, garantiu Ulrich Hackenberg, membro do conselho de administração da Audi e responsável pelo desenvolvimento tecnológico.

No caso da Toyota, muitos analistas afirmaram que o sucesso do Prius face aos seus concorrentes devia-se sobretudo à sua estética exterior inconfundível. A Nissan e a BMW, seguiram a mesma estratégia com o Leaf, o i3 e o i8, respectivamente, enquanto a Renault seguiu uma estratégia mista, electrificando dois dos seus modelos de série, o comercial Kangoo e o familiar Fluence, e juntando-lhes por dois modelos exclusivos da sua gama ZE (Zero Emissões), o citadino ZOE e o quadriciclo Twizzy.

O Nissa Leaf lidera as vendas de eléctricos da Europa, enquanto o i3 se posiciona em terceiro lugar, segundo dados da JATO Dynamics. No mercado português, o Leaf vendeu 60 unidades em 2014, atrás os 73 unidades do BMW i3.

O Renault Fluence, que é vendido na Europa tanto em versão com motor combustível como com bateria eléctrica, vendeu 91 unidades na sua versão eléctrica, ocupando um modesto 16º lugar no ranking europeu.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português