Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen quer sair da Leaseplan

LeaseplanCarroFrota2014

A Volkswagen e o banqueiro alemão Friedrich von Metzler, do Banco Metzler,  estão prestes a chegar a um acordo para a venda da companhia de renting  holandesa Leaseplan, por três mil milhões de euros. O interessado na empresa é o fundo de private equity TDR Capital.

O acordo pode vir a ser anunciado na próxima semana, segundo fontes da agência Bloomberg.

A Volkswagen está a desenvolver uma estratégia própria de renting, através da sua financeira cativa, a Volkswagen Financial Services.

A Leaseplan gere 1.42 milhões de carros em 32 países e obteve um lucro de 372 milhões de euros no ano passado, o que equivale a um crescimento de 14%.

Em Portugal, é a maior operadora de Aluguer Operacional de Viaturas e de gestão de frotas, com uma quota de mercado que, segundo as estimativas, será superior a 70%, depois da compra, em 2011, da Multirent, e se incorporarmos a frota da Locarent, uma gestora do Novo Banco e da CGD, que tem a sua frota sob gestão da Leaseplan

A Volkswagen e o banco alemão detêm, cada um, 50% das acções da Leaseplan. A Volkswagen adquiriu a sua parte da Leaseplan em 2004, por 2 mil milhões de euros.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos