Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen aposta nos híbridos plug-in

VWGolfGTE (1)

O Grupo Volkswagen vai oferecer motores plug-in híbridos na maioria dos seus modelos, mesmo antes que as baterias eléctricas de longa duração sejam uma realidade.

A Audi irá oferecer versões plug-in híbridas nos modelos Q7, A7 e A8 enquanto a Volkswagen lançará o Touareg e o Phaeton com o mesma fonte de energia em todos os mercados onde está presente, afirmou Martin Winterkorn, CEO do Grupo Volkswagen. Nos EUA, durante o próximo ano, a Volkswagen colocará no mercado o novo Golf GTE plug-in híbrido.

Segundo a marca, os objectivos passam por ser a líder de veículos eléctricos no mundo, respeitando cada vez mais as exigências ambientais a que os fabricantes são submetidos.

Winterkorn disse ainda que a Volkswagen tem a possibilidade de electrificar mais de 40 modelos da sua gama sem que isso represente um agravamento significativo nos investimentos do grupo, uma vez que exige apenas alguns ajustes às linhas de produção das suas fábricas actuais. Na verdade, a arquitectura dos locais de produção da Volkswagen permite que sejam produzidos veículos com qualquer tipo de motorização, evitando gastos desnecessários e garantindo uma flexibilidade maior de trabalho.

“Os plug-in híbridos são a melhor tecnologia a médio prazo para reduzir as emissões de CO2, sem sacrificar a gama que temos”, explicou Winterkorn que adiantou ainda que a marca já está a desenvolver sistemas de veículos eléctricos com uma autonomia de mais de 482,80 Km – um valor que representa mais 30 Km que o Audi R8 e-tron EV, que será lançado ainda durante este ano.

Até 2020 serão investidos 85 mil milhões de euros em veículos, fábricas e tecnologia.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português