Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda6 ganha novos motores e tracção integral

mazda6

A gama 2015 do Mazda6, já disponível no mercado, apresenta-se com uma ligeira actualização estética e novas motorizações.

O Mazda6 é um modelo inserido no segmento D-Familiar, que concorre com modelos como o Citroen C5 e Volkswagen Passat, tentando no entanto ascender ao sub-segmento premium, onde imperam o Audi A4, BMW série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Em Portugal, vendeu 186 unidades no ano passado, subindo 22,4% face a 2013. Com a nova gama, a marca tem como objectivo atingir uma quota de 2,0% no segmento dos familiares, segundo afirmou Luís Morais, director-geral da Mazda Portugal.

As principais novidades da gama 2015 recaem a nível estético no interior e exterior do veículo e nas duas motorizações 2.2 Skyactiv diesel, que se estreiam em Portugal. O interior oferece novas funcionalidades, como o heads-up display e um sistema de conectividade e infotainment (MZD Connect), com um ecrã táctil de sete polegadas, que pode ser também operado a partir dos comandos no volante ou do botão rotativo na consola, entre os bancos dianteiros.

Novos materiais e a opção de estofos em pele reforçam o ambiente de requinte. No exterior destaque para os faróis full-LED, para a parte frontal mais robusta, jantes redesenhadas e uma asa traseira mais proeminente.

Entre as propostas mecânicas para a gama do Mazda6 2015 em Portugal contam-se, a partir de agora, dois blocos 2.2 Skyactiv-D diesel (de 150 Cv e 175 Cv) associados a caixas de seis velocidades manuais ou automáticas e ao sistema Start & Stop. Algumas combinações estão disponíveis com i-ELOOP, o sistema de regeneração de energia da travagem da Mazda. Com a motorização diesel mais potente, está disponível pela primeira vez, um sistema de tracção integral (AWD). (Veja aqui as características técnicas dos motores).

No domínio da segurança activa, o Mazda6 2015 integra o pacote i-Activesense. A gama Mazda6 2015, mantêm os mesmos três níveis – Essence, Evolve e Excellence aliados aos pacotes opcionais Pack Leather (bancos dianteiros eléctricos, com memória no banco do condutor, apoio lombar eléctrico em pele preta ou beije), Cruise Pack (com destaque para o Mazda Radar Cruise Control) e Pack Navi (com sistema de navegação e tecto de abrir eléctrico).

Os preços iniciam-se nos 34.375,09 da versão sedan 2.2 SKYACTIV-D (150 Cv) Essence, com pintura sólida, e vão até aos 49.504,50 euros do a carrinha SW 2.2 SKYACTIV-D (175 Cv) Excellence, com todos os packs acima referidos e a pintura metalizada. (Veja aqui a tabela completa de preços).

 

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças