Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat lança ofensiva global de SUV

seat-20v20-7-1020x400

 

A Seat afinal não vai produzir apenas um, mas sim três SUV, nos próximos anos, segundo a revista especializada francesa L’Automobile. A gama de SUV da marca espanhola será derivada de modelos homólogos do grupo Volkswagen. Skoda, Audi e a própria Volkswagen têm planos para cobrir todos os subsegmentos do mercado de SUVs, com o lançamento de modelos compactos, médios e de grandes dimensões. Segundo a revista francesa, todos os modelos da gama SUV Seat terão nomes onde marca presença a letra Q.

O Seat Iqna chega em 2016 e é um modelo compacto. O Eroqa chegará no ano seguinte e será um mino SUV/crossover, para concorrer directamente com o Renault Captur e o Nissan Juke, naquele que é um dos segmentos de maior crescimento na Europa.

Finalmente, em 2018, será lançado o Teqta, um SUV de dimensões médias e que será o mais próximo do concept 20v20 (foto), apresentado no mês passado, no Salão Automóvel de Genebra.

Além do Léon X-Perience, um crossover 4×4 lançado no final do ano passado com base na carrinha Léon, a Seat tem apenas o Altea Freetrack, datado de 2007, como oferta para no segmento dos SUV e crossovers.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada