Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Terceiro modelo BMW i só depois de 2020

 

BMW-i31

A BMW vai lançar um terceiro elemento da sua família de veículos eléctricos estando neste momento a estudar que tipo de modelo será. Depois do pequeno i3 (foto), 100% eléctrico, e do superdesportivo i8, um plug-in híbrido eléctrico, o terceiro modelo i só deverá ser lançado depois de 2020, disse o director de Investigação e Desenvolvimento da marca, Klaus Froehlich, à Automotive News Europe.

Froehlich desmentiu notícias da imprensa especializada, de que este terceiro modelo i será uma variante do SUV X5, explicando que a missão da submarca i é mudar a percepção dos consumidores sobre como devem ser e que performance devem ter os veículos de baixas emissões da BMW, e que, portanto, não há para já planos para recondicionar algum dos modelos existentes na gama convencional, como é o caso do X5, num modelo da família 1.

A submarca i deve ser o ponto de partida para a introdução no mercado de inovações e novas tecnologias, que depois serão progressivamente aplicadas também nos restantes modelos da marca, adiantou. A fibra de carbono, por exemplo, foi utilizada no fabrico das carroçarias do i3 e do i8, por uma questão de peso, e está agora a ser planeada para alguns modelos convencionais. O mesmo se aplica ao sistema Plug-In Eléctrico Híbrido do i8, que será em breve implementado em versões de modelos de grande volume, como o X5, e os da Séries 3 e 4.

Até à chegada do terceiro membro da família, daqui a cinco ou seis anos, os esforços da BMW estarão na melhoria e no desenvolvimento dos actuais i3 e i8. “A cada três anos regista-se uma melhoria mínima de 20% na densidade das baterias, o que quer dizer que ao longo do ciclo de vida do i3 e do i8, poderemos vir a oferecer nestes modelos mais performance, mais autonomia, ou uma combinação de ambos”, adiantou o mesmo responsável da marca alemã.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos