Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche abre subsidiária no Brasil

SAMSUNG DIGITAL CAMERAA Porsche vai abrir uma subsidiária no Brasil, com o objectivo de fortalecer as vendas no país. Com esta decisão, o fabricante alemão entra pela primeira vez no mercado sul americano, estendendo a sua rede para 18 localizações.

A empresa estará sediada em São Paulo e as operações irão iniciar-se ainda este ano. A Porsche vai formar uma joint-venture com o parceiro Stuttgart Sportcar SP Veículos, uma das empresas proprietária e administradora integral de concessionários da Porsche no Brasil.

“Um elemento importante ao estabelecer uma subsidiária é o conhecimento do mercado e a rede de concessionários existente. Estamos muito gratos pelo facto de termos ao nosso lado um parceiro de longa data, que já estabeleceu a marca Porsche de maneira muito sólida no Brasil”, reconhece Bernhard Maier, director executivo de Vendas e Marketing da Porsche, sobre a parceria com a Stuttgart Sportcar.

Matthias Brück, ex-presidente e director da Porsche Latin America, foi nomeado director executivo da Porsche Brasil. Dezanove anos de experiência no sector automóvel, sendo treze deles na Porsche, qualificam Matthias Brück para seu novo cargo. “Tendo trabalhado com a estratégia de longo prazo da Porsche na América Latina, e especialmente no Brasil nos últimos seis anos, estou particularmente feliz por ter sido escolhido para abrir o caminho para os sucessos futuros da marca no país”, afirma Brück, acrescentando que “a médio prazo, o mercado conta com um óptimo potencial de crescimento”.

Actualmente, a rede de distribuição da Porsche no Brasil é formada por sete Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar é proprietária dos concessionários de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike. A Porsche está a planear ampliar gradualmente a rede de concessionários.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português