Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan suspende produção na Rússia

fabrica_russia_nissan

A Nissan suspendeu a produção na sua fábrica em São Petersburgo, entre 16 e 31 de Março, devido à baixa das vendas no mercado russo.

As vendas de automóveis novos na Rússia caíram 38%, em Fevereiro, em relação ao mês homologo do ano passado, para 128.298 unidades . Este decréscimo acompanha o declínio da economia russa, devido à queda do preço do petróleo e às sanções ocidentais impostas a Moscovo no seguimento da posição do Governo de Putin na crise na Ucrânia. A queda do rublo leva a que os consumidores russos percam o poder de compra e a que os fabricantes aumentem os preços.

As vendas da Nissan  na Rússia caíram 45% para 9.447 automóveis vendidos, em Fevereiro, de acordo com a Association of European Businesses.

Apesar deste resultado, um porta-voz da Nissan afirmou que a empresa planeia duplicar a capacidade da unidade de produção de São Petersburgo para 100 mil veículos por ano, visto que a Rússia continua a ser um importante investimento a longo prazo. O fabricante nipónico produz nesta fábrica os modelos X-Trail, Murano, Teana e Pathfinder.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português