Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lucros da Skoda crescem 46% com recorde de vendas

O lucro da Skoda cresceu 46% em 2014, para 665 milhões de euros, num exercício em que marca checa ultrapassou também a fasquia do milhão de veículos vendidos, pela primeira vez na sua história, e atingiu um volume de negócios recorde de 11,8 mil milhões de euros, 14% acima dos registos do ano anterior.

As vendas em volume subiram 12,7%, para1,03 milhões de veículos. A quota da marca no mercado mundial é agora de 1,4%. Com 281 mil unidades, a China representa já 27% das vendas anuais da marca.

Os objectivos apontam para um crescimento continuado das vendas, para um mínimo de 1,5 milhões de unidades, nos próximos anos. Nos primeiros dois meses de 2015, as vendas cresceram 8% face a 2014, totalizando 163 mil unidades e marcando o melhor primeiro bimestre de sempre.

“Depois de termos chegado à marca do milhão de unidades, a meta 1,5 milhões parece agora mais próxima,” disse o CEO da Skoda, Prof. Winfried Vahland. Para atingir os seus objectivos, a companhia está a expandir a suas linhas de produção na República Checa e noutros pontos do globo.

A marca checa tem um pipeline de novos produtos, como o recém lançado Fabia e o novo Superb, um familiar que antecipa o novo estilo de design e o novo posicionamento da marca, mais próximo das marcas premium. O Superb chegará ao mercado no início do Verão.

Também para este ano, estão previstos a versão desportiva do Octavia RS 230, o Fania Monmte Carlo e as versões especiais “Edition”, das gamas Fabia, Rapid, Octavia e Yeti.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças