Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW X5 vai ter versão plug-in híbrida

 

BMW X5 e Drive - site

O novo BMW X5 será o primeiro modelo convencional da marca a receber o sistema plug-in híbrido, já testado no BMW i8, um dos veículos especiais da família i, os veículos eléctricos da BMW.

O X5 xDrive 40e terá tracção às quatro rodas, tecnologia eDrive e uma potência combinada de 313 Cv gerada pelo motor turbo de quatro cilindros aliado a um motor eléctrico. Tem um consumo de 3,4 l /100Km no motor a combustão. As emissões de CO2 atingem apenas as 78 gramas por quilómetro, colocando o novo X5 plug-in híbrido confortavelmente abaixo dos limites de emissões das normas Euro6.

O novo BMW X5 xDrive 40e herda da gama i todos os atributos e know-how que o fabricante alemão acumulou com o i8. Conta com uma bateria de lítio, que pode ser carregada numa vulgar tomada doméstica, em estações de carregamento públicas ou na Wallbox da gama i. De modo a poupar espaço, a bateria de alta voltagem está colocada debaixo dos bancos, permitindo ao novo X5 xDrive 40e uma bagageira entre 500 a 1720 litros. O botão eDrive, na consola central , oferece ao condutor a possibilidade de ajustar o modo de condução entre o automático (que escolhe automaticamente o motor eléctrico quando assim o entender e que conta com um poder de aceleração dos 0 aos 100 em 6,8 segundos), o MAX eDrive (que opera em modo 100% eléctrico, com uma velocidade máxima limitada a 120 Km/h) e o Save Battery (que utiliza meramente a energia armazenada para alturas em que o carro não precisará de tanto esforço). Os habituais modos Confort, Eco Pro e Sport estão também disponíveis.

No painel de controlo, serão dadas as informações necessárias ao condutor, de modo a que este perceba se a situação actual do trânsito ou do caminho que ainda tem a percorrer, lhe permite operar em modo puramente eléctrico.

A aplicação móvel com controlo remoto providencia informações importantes ao condutor como os locais mais próximos de carregamento, a duração da bateria ou evolução dos consumos do carro. As funções de aquecimento e ventilação podem também ser reguladas pela app.

A já referida BMW i Wallbox Pura e BMW i Wallbox Pro, incluem o serviço de instalação e estão aptas para serem manuseadas como uso doméstico. São um meio rápido e conveniente de recarregamento de baterias de alta tensão. Os serviços de assistência ao modelo estão também disponíveis e são dois: o ChargeNow fornece acesso a uma extensa rede de parceiros de estações de carregamento através do cartão ChargeNow, um método útil para quando não se tem dinheiro levantado e o serviço de mobilidade ParkNow faz com que seja mais fácil encontrar um espaço de estacionamento ou localizar e reservar uma lugar específico com estações de carregamento próximas.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos