Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda CX-5 surpreende pelas novas motorizações e design

2015_mazda_cx5_action_12

A edição 2015 daquele que é actualmente o modelo Mazda mais vendido na Europa, o SUV CX-5, já está disponível em todos os concessionários do país.

O Mazda CX-5 é um SUV de tamanho médio que concorre com modelos como o Honda CR-V ou o Volkswagen Tiguan. No ano passado em Portugal, foi o modelo da marca mais vendido, registando um total de 349 unidades, o que representou uma quota no segmento de 3,1%.

O novo modelo conta renovações em termos de design, apresentando uma grelha mais imponente, novos faróis LED à frente e atrás e jantes redesenhadas. A suspensão e os amortecedores foram melhorados assim como o isolamento acústico e os vidros que foram reforçados.

No interior do habitáculo, o destaque vai para a qualidade dos materiais, bancos renovados lado a lado com uma consola central que integra um travão de estacionamento eléctrico.

O CX-5 está disponível com as mais recentes tecnologias Mazda, como o sistema de conectividade in-car MZD Connect, um ecrã táctil de sete polegadas. Nos sistemas de segurança activa incluem-se o Advanced LED Headlights (ALH) e o Driver Attention Alert (DAA) e, em estreia, os sistemas Smart Brake Support (SBS) e Mazda Radar Cruise Control (MRCC).

A gama do Mazda CX-5 2015 em Portugal inclui os motores diesel Skyactiv-D 2.2 de 150 e 175 Cv associado a uma caixa manual ou automática. Todos integram a tecnologia i-stop da Mazda de série e a tracção pode ser dianteira ou integral. (Veja aqui as características técnicas).

Tem um comprimento de 4555 mm e uma bagageira de 503 litros de capacidade, extensível até aos 1.620 litros com o total rebatimento dos bancos traseiros. (Veja a tabela de dimensões completa aqui).

Essence, Evolve e Excellence são os três níveis de equipamento, que podem ser enriquecidos com packs opcionais. O Pack Safety acrescenta sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e Adaptative Front Lighting System, BSM – Blind Spot Monitoring e Luzes em LED.

O Mazda Cx-5 está disponível em branco e branco pérola, preto, titanium flash e as novas cores de lançamento da geração Kodo, vermelho soul e azul crystal. Em exclusivo, estão ainda os pantones azul reflex, cinza sonic e cinza meteor.

Os preços iniciam-se nos 31.711,20 euros na versão Mazda CX-5 2015 FWD 2.2 Skyactiv-D de 150 Cv Essence, com pintura sólida, e vão até aos 49.964,04 euros do Mazda CX-5 2015 AWD 2.2 Skyactic-D de 175 cv Excellence com todos os packs, mais a pintura metalizada. (Veja aqui a tabela completa de preços).

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada