Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Corsa OPC chega em Maio por 24.990 euros

Opel Corsa OPC 2015

O novo Corsa OPC, versão desportiva do utilitário da marca alemã, com 207 Cv de potência, chega ao mercado em Maio, mas já pode ser encomendado na rede de concessionários. Em Portugal vai custar 24.990 euros.

O Corsa OPC está equipado com motor 1.6 Turbo com 207 Cv de potência e 245 Nm de binário, que se mantém constante entre as 1900 e as 5800 rpm. A função overboost garante 35 Nm de binário extra, em caso de necessidade.

A potência é transmitida às rodas dianteiras, através de uma caixa manual de seis velocidades cujo comando se destaca por ser curto e rápido.  O Corsa OPC acelera dos zero aos 100 km/h  em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h. O consumo situa-se nos 7,5 lt/100 km.

O exterior da carroçaria mostra de imediato traços do design da Opel Performance Center (OPC), a divisão responsável pela concepção dos modelos desportivos da marca.  Destaque para as entradas de ar dianteiras, de maiores dimensões, o spoiler e a asa traseira, e a dupla saída de escape.

O habitáculo vinca o espírito OPC, com bancos especiais Recaro, volante desportivo, punho da alavanca da caixa velocidades, pedais e instrumentos com chancela própria desta versão.

A mais recente geração do sistema de informação e entretenimento Inellilink, de série, garante conexão à internet e a integração com dispositivos móveis Android e iOS.

Do equipamento de série fazem ainda parte o sistema de monitorização da pressão de pneus, programador de velocidade, computador de bordo, ar condicionado com controlo eletrónico, faróis de xénon com comutação automática médios-máximos, sensores de chuva e de luz, bancos dianteiros e volante aquecido.

A Opel disponibiliza para o novo Corsa OPC, em opção, um Pack Performance’,que eleva o desempenho dinâmico, por mais 2.400 euros. A transmissão passa a contar com um diferencial autoblocante, as jantes de 17 polegadas são substituídas por 18 polegdas e as regulações da suspensão assumem um pendor mais desportivo. Este pack integra ainda um sistema de travagem Brembo com discos dianteiros de 330 mm de diâmetro.
Veja aqui o trailer de apresentação deste Corsa OPC
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=tZCHMqzgia0&feature=youtu.be[/youtube]

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português