Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Segmento dos SUV cresce 21% na Europa

nissan-qashqai-gplO segmento dos SUV e crossovers foi o que mais cresceu no ano passado, na Europa, registando um aumento nas vendas nde21%, em relação a 2013. Modelos como o Nissan Qashqai, o Opel Mokka ou o BMW X5 são alguns dos sucessos de mercado que contribuíram para a venda de 2.5 milhões de unidades vendidas dentro do segmento G na Europa, de acordo com os dados da JATO Dynamics. Este resultado destaca-se do crescimento geral do mercado, que aumentou as suas vendas em 5,3% em 2014, para 12.8 milhões de carros vendidos, a primeira subida no mercado europeu desde 2007.

Um em cada cinco consumidores escolheu um SUV ou crossover na hora de comprar um automóvel. O best-seller europeu foi o Nissan Qashqai, que encontra no mercado rivais como o Volkswagen Tiguan ou o Toyota RAV4, com mais de 200 mil unidades vendidas. Dentro das marcas premium, o Audi Q3 foi o que mais vendeu, com 75 mil exemplares comercializados.

Carlos Ghosn, presidente-executivo da aliança Renault-Nissan, afirmou, no passado mês, que o único mercado global fortemente direccionado para o segmento dos SUV é a China, onde estes automóveis detêm uma quota de mercado de 26%. Para além do Qashqai, a aliança franco-nipónica conta com outro sucesso de mercado na sua gama, o Renault Captur. Mais pequeno que o primeiro, foi o mini SUV que mais vendeu em 2014, com 165.868 unidades vendidas, na Europa. O Renault Kadjar, que partilha a mesma base que o Nissan Qashqai, é a nova aposta de Ghosn nos SUV compactos, que deverá dar entrada no mercado este verão.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português