Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Segmento dos SUV cresce 21% na Europa

nissan-qashqai-gplO segmento dos SUV e crossovers foi o que mais cresceu no ano passado, na Europa, registando um aumento nas vendas nde21%, em relação a 2013. Modelos como o Nissan Qashqai, o Opel Mokka ou o BMW X5 são alguns dos sucessos de mercado que contribuíram para a venda de 2.5 milhões de unidades vendidas dentro do segmento G na Europa, de acordo com os dados da JATO Dynamics. Este resultado destaca-se do crescimento geral do mercado, que aumentou as suas vendas em 5,3% em 2014, para 12.8 milhões de carros vendidos, a primeira subida no mercado europeu desde 2007.

Um em cada cinco consumidores escolheu um SUV ou crossover na hora de comprar um automóvel. O best-seller europeu foi o Nissan Qashqai, que encontra no mercado rivais como o Volkswagen Tiguan ou o Toyota RAV4, com mais de 200 mil unidades vendidas. Dentro das marcas premium, o Audi Q3 foi o que mais vendeu, com 75 mil exemplares comercializados.

Carlos Ghosn, presidente-executivo da aliança Renault-Nissan, afirmou, no passado mês, que o único mercado global fortemente direccionado para o segmento dos SUV é a China, onde estes automóveis detêm uma quota de mercado de 26%. Para além do Qashqai, a aliança franco-nipónica conta com outro sucesso de mercado na sua gama, o Renault Captur. Mais pequeno que o primeiro, foi o mini SUV que mais vendeu em 2014, com 165.868 unidades vendidas, na Europa. O Renault Kadjar, que partilha a mesma base que o Nissan Qashqai, é a nova aposta de Ghosn nos SUV compactos, que deverá dar entrada no mercado este verão.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...