Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Quase 1/4 dos portugueses admite comprar carro novo na Internet

observador_cetelem_internetDe acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, 22% dos portugueses consideram a hipótese de vir a comprar e pagar um automóvel novo directamente através da Internet. No entanto, o estudo revela também que a maioria dos automobilistas (49%) não está ainda preparada para a compra de carro online e há ainda uma percentagem de 28% de inquiridos que se mostram indecisos face a essa possibilidade.

Na Bélgica, apenas 8% dos inquiridos mostram-se favoráveis a esta alternativa de compra e na Polónia são cerca de 19%. Italianos e britânicos revelam ter menos receio do que os restantes europeus, sendo que mais de 40% acredita que a escolha pela Internet pode ser a mais viável.

A nível mundial, são os automobilistas chineses os que mais confiam no online: dois em cada três consideram a hipótese de comprar e pagar uma viatura nova através de um site. Esta forte atracção pelo e-commerce poderá explicar-se pelo facto da sociedade de consumo chinesa ser muito jovem e por esta estar habituada a consumir praticamente tudo o que precisa via web.

As análises do presente estudo foram efectuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE. Já os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante Julho de 2014, em catorze países de diferentes continentes com amostras representativas das populações nacionais, num total de 7.550 pessoas questionadas pela Internet.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Por que é que os salários quase não crescem?
Marketeer
Triumph instala pontos de reciclagem para roupa usada