Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

“Somos alternativa às marcas premium”, diz CEO da Mazda Europa

A electrificação, a conectividade, os carros autónomos, a massificação dos SUV e o fim do sentimento de posse do automóvel são as megatrends que vão alterar o sector nos próximos tempos, garante Jeffrey H. Guyton, presidente e CEO da Mazda Europa, em entrevista exclusiva à Automonitor.

Num futuro não muito longínquo, os consumidores vão privilegiar mais o direito a utilizar um carro, do que o facto de serem os donos dele, adianta. Apesar do avanço dos veículos eléctricos, a Mazda mantém-se para já à margem deste mercado, preferindo apostar na melhoria da eficiência dos modelos com motores gasolina e diesel convencionais. Uma estratégia que tem sido posta em prática com o desenvolvimento da nova geração de motores Skyactiv.

Para Guyton, o posicionamento da marca Mazda está a meio caminho entre as generalistas e as premium, combinando uma relação qualidade/preço que a aproxima das primeiras e um mix de requinte e tecnologia que as coloca ao nível das últimas. Por isso, garante, “temos conquistado clientes à BMW, Audi e Mercedes-Benz. Somos uma alternativa às estabelecidas marcas premium alemãs”.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=NNzf3HinpJI&feature=youtu.be[/youtube]

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças