Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alemães conquistam segmento a franceses

BMWActiveTourer-Baixaresolução

As marcas alemãs ressuscitaram o segmento dos monovolumes compactos, tradicional feudo dos franceses. Graças aos novos modelos da BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen, a categoria, que vinha perdendo peso relativo no mercado, quase duplicou as vendas em apenas um ano.

Em Portugal, o BMW Série 2 Active Tourer saltou directamente para o primeiro lugar no ranking, com 240 unidades vendidas nos primeiros dois meses do ano e uma quota de 40% no segmento. A marca tem no ar uma agressiva campanha de financiamento ao modelo com  a motorização de 216, por uma renda mensal de 216 euros., que tem atraído novos clientes para a marca.

O rival Mercedes-Benz Classe B, com 156 unidades e 25,9% de quota, ocupa a segunda posição. A nova Volkswagen Golf Sportsvan, no quarto lugar do ranking, confirma o domínio alemão, apenas contestado pelo low cost Dacia Lodgy. Citroen e Renault, inventores do conceito de monovolume compacto e tradicionais líderes da categoria, aparecem agora relegados para posições secundárias.

As marcas francesas mantém no entanto o domínio do segmento dos monovolumes médios, das versões alongadas e de sete lugares dos modelos compactos. Nas vendas acumuladas dos dois primeiros meses do ano, a Citroen lidera, com um terço das vendas, a Renault segura a segunda posição, e a Peugeot e a coreana Kia disputam o último lugar do pódio, separados por apenas uma unidade, Somadas, as versões compactas e médias do Citroen C4 Picasso e Grand Picasso e do Renault Scénic e Grand Scénic não chegam, ainda assim, para bater BMW Série 2 Active Tourer e Mercedes-Benz Classe B, no ranking agregado das duas categorias.

Faça o download da tabela completa dos resultados dentro do segmento, em pdf, aqui.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...