Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan Qashqai mantém domínio absoluto na categoria

qashqai

Nos primeiros dois meses do ano foram vendidos 1708 crossovers e SUV’s compactos no mercado português, um crescimento de 43% face ao período homólogo do ano anterior. A subida confirma o interesse crescente dos consumidores por este tipo de veículos, que têm vindo a ganhar importância no mercado.

A Nissan, com o Qashqai renovado, mantém um domínio absoluto na categoria, reforçando até a sua quota de mercado face aos valores de há um ano, para os 41,1%, resistindo bem à concorrência crescente das marcas premium. A Mercedes-Benz capitaliza bem com o sucesso do seu GLA e ocupa uma destacada segunda posição no ranking, com 240 unidades vendidas no bimestre, correspondentes a uma quota de 14,1%.

A Volvo entra directamente para o último lugar do pódio, com a versão Cross Country do compacto V40, impulsionada por uma forte campanha de lançamento. Um pouco mais abaixo, Audi Q3 e Peugeot 3008 empatam em quota de mercado, seguidos a curta distância pelo trio Mitsubishi ASX, Range Rover Evoque e Kia Sportage, separados entre si por apenas 4 unidades nas vendas acumuladas desde o início do ano.

O lançamento do Renault Kadjar e da nova geração do Volkswagen Tiguan prometem animar os próximos meses, devido à forte aposta que ambas as marcas estão a fazer nesta categoria.

Veja aqui a tabela de vendas do segmento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos