Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Intelligent Drive é cada vez mais comum na gama Mercedes

intelligent drive

A expressão Intelligent Drive representa na Mercedes-Benz a rede de sistemas, sensores e algoritmos que são criados propositadamente para conferir ao condutor mais conforto e segurança. O acto de conduzir é ainda beneficiado com o aumento do nível de “inteligência” dos próprios veículos graças à rede de sistemas que cada vez mais vai ser uma presença comum na gama Mercedes. 

Seguindo o Mercedes-Benz Classe S plug-in híbrido, o novo Mercedes-Benz C 350-e constitui mais um exemplo de um carro que foi construído com base na eficiência desse sistema. Além disso, o novo F 015 Luxury in Motion, ainda em fase de estudo, anuncia uma revolução na mobilidade, ao ser um carro de condução totalmente autónoma.

A tecnologia deste sistema não só se adapta ao estado da carga da bateria como também antecipa a sua autonomia para os restantes quilómetros a percorrer face às condições da estrada ou à situação do trânsito. O sistema de detecção de veículos foi também reforçado com sensores de radar e múltiplas câmaras avançadas e o pedal do acelerador táctil ajuda o condutor a economizar o combustível em determinadas situações de condução.

“Cada modelo Mercedes-Benz já incorpora uma grande quantidade de tecnologia Intelligent Drive. O que faz com que os nossos carros estejam entre os mais seguros do mundo”, explica Herbert Kohler, chefe do grupo de pesquisa e sustentabilidade na Daimler AG.

Com a divulgação dos novos plug-in híbridos até 2017, uma grande gama de modelos será desenvolvida sobre este conceito. Aspectos como a ajuda ao estacionamento, visão do ângulo morto, alerta de mudança da faixa de rodagem, alerta de colisão, entre outros, passarão a ser cada vez mais um bem comum entre todos os produtos da marca.

No caso específico do autónomo F 015, este incorpora ainda um sensor de alta resolução que está continuamente a monitorizar quais os sons e imagens envolventes de modo a que possa manter uma condução segura para os passageiros que nele coabitam.
As luzes LED interactivas, na parte traseira e dianteira do carro, informam o condutor das condições do trânsito actual e um projecto virtual de passadeiras permite dizer aos peões quando é que a estrada está livre.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos