Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Clio reconquista liderança ao Polo

Renault Clio 2014

O Renault Clio recuperou em Fevereiro a liderança do segmento B ao Volkswagen Polo, com 852 unidade vendidas em Portugal no segundo mês do ano. O modelo francês soma 1174 unidades acumuladas no bimestre, contra 922 do seu rival alemão.

O novo Corsa regista um bom resultado para a Opel, fixando-se no quarto lugar, entre o Peugeot 208 e o Citroen C3. A agressiva campanha de renting do Seat Ibiza parece estar a dar frutos, garantindo a 6ª posição no segmento à marca espanhola.

No segmento C-Plus, Citroen C-Elysée e Skoda Rapide capitalizam o seu sucesso nas frotas de táxis, ultrapassando a centena de unidades vendidas no bimestre. Ao contrário do que se regista em categorias superiores do mercado, este segmento veículos utilitários é ainda dominado pelas marcas generalistas. A Mini está no 10º lugar do ranking e o rival A1 no 12º.

A espectativa para Março será ver como se comportam os novos Skoda Fabia e Mazda2, acabadinhos de chegar ao mercado. Em fase de run out, o modelo da marca checa somou ainda assim 43 unidades nos primeiros dois meses do ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Optimismo dos consumidores portugueses acima da média europeia