Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Clio reconquista liderança ao Polo

Renault Clio 2014

O Renault Clio recuperou em Fevereiro a liderança do segmento B ao Volkswagen Polo, com 852 unidade vendidas em Portugal no segundo mês do ano. O modelo francês soma 1174 unidades acumuladas no bimestre, contra 922 do seu rival alemão.

O novo Corsa regista um bom resultado para a Opel, fixando-se no quarto lugar, entre o Peugeot 208 e o Citroen C3. A agressiva campanha de renting do Seat Ibiza parece estar a dar frutos, garantindo a 6ª posição no segmento à marca espanhola.

No segmento C-Plus, Citroen C-Elysée e Skoda Rapide capitalizam o seu sucesso nas frotas de táxis, ultrapassando a centena de unidades vendidas no bimestre. Ao contrário do que se regista em categorias superiores do mercado, este segmento veículos utilitários é ainda dominado pelas marcas generalistas. A Mini está no 10º lugar do ranking e o rival A1 no 12º.

A espectativa para Março será ver como se comportam os novos Skoda Fabia e Mazda2, acabadinhos de chegar ao mercado. Em fase de run out, o modelo da marca checa somou ainda assim 43 unidades nos primeiros dois meses do ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos