Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW organiza workshops jovens de segurança e mobilidade eléctrica

201503-P90176875-zoom-orig

O Grupo BMW e a Fundação do Museu Alemão de Tecnologia em Berlim vão abrir novos workshops sobre segurança rodoviária e mobilidade eléctrica no seu projecto em conjunto, intitulado de Junior Campus.

O anúncio foi feito pelo Grupo BMW e pela Fundação durante uma conferência de imprensa com Mark Rackles, Secretário de Estado da Educação na Alemanha.

Esta parceria tem vindo a oferecer workshops supervisionados por profissionais de educação do museu sobre temas como a mobilidade, a sustentabilidade e as ciências naturais desde 2012. Entretanto, irão entrar em vigor dois novos programas: um primeiro destinado ao público jovem dos doze aos quinze anos de idade cujo objectivo é debater assuntos actuais sobre a mobilidade verde e um segundo para uma faixa etária dos três aos cinco anos, onde as crianças da creche são incentivadas a participar em jogos sobre a segurança rodoviária.

“O Junior Campus em Berlim é uma história de sucesso. Na verdade, é um papel importante na educação nacional, nomeadamente nos planos extra-curriculares das escolas que pretendem trazer às crianças questões actuais sobre a sustentabilidade. Pessoalmente, estou particularmente satisfeito com o facto do programa ter sido ampliado ao incluir o tema da mobilidade eléctrica”, afirmou Mark Rackles.

A procura por esta iniciativa tem vindo a aumentar. Nos últimos três anos, quase 24.000 crianças e jovens participaram nos workshops e já no final de 2014, o BMW i3 foi oferecido à Fundação do Museu de modo a que fosse usado como carro da empresa. Como vantagem, os colaboradores podem carregar o modelo eléctrico da marca na estação de carregamento solar localizada em frente do edifício.

 

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...