Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault e Peugeot destronam Nissan nos mini SUV

captur2

O enorme sucesso do Renault Captur e do Peugeot 2008 impulsionaram o crescimento do segmentos dos mini SUV, que nos primeiros dois meses do ano somou 1713 unidades vendidas em Portugal. O modelo da Reanult vendeu 671 unidades no bimestre, garantindo uma quota de mercado de 39,2%, enquanto o 2008 somou 463 unidades, correspondentes a uma quota de 27%. As duas marcas francesas relegaram para a terceira posição do ranking o Nissan Juke, anterior campeão da categoria, que ainda assim segura vendas de 195 unidades e uma quota de 11,4%

O Dacia Duster garante 4º lugar do top, com a sua estratégia low cost, fechando o leque de modelos com mais de uma centena de unidade vendidas nos dois primeiros meses do ano.

De registar o excelente arranque do Fiat 500X, com 89 encomendas, apesar de só agora ter chegado ao mercado. A campanha de promoção do modelo, que a marca italiana lançou no início de Março, deverá concretizar-se em bons resultados, que poderão levar o 500X a lugares mais altos da tabela de vendas.

De acompanhar, a evolução de dois outros newscommer ao segmento, Jeep Renegade e Ford Ecosport, também eles com campanhas de lançamento no ar.

Veja aqui a tabela de vendas do segmento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
SIC e Zippy acompanham primeiro dia de aulas de duas crianças