Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Zoe defende título de campeão eléctrico no Rali de Monte Carlo

Renault Zoe no Rali Monte Carlo Zenn

A Renault participa com quatro unidades do eléctrico Zoe na 6ª edição do Rali de Monte Carlo Zenn (Zero Emission – No Noise, em inglês) que arranca amanhã e decorre até 22 de Março.

O modelo Zoe vai defender o título conquistado em 2014 na prova monegasca que é aberta apenas a veículos eléctricos com autonomia inferior a 250 km. Tal como o prestigiado rali com o mesmo nome, o Rali de Monte Carlo, o Zenn é sediado no Principado de Mónaco e entre testes cronometrados, provas de regularidade e de pontuação para as recargas, o seu percurso leva os concorrentes por estradas sinuosas e bem conhecidas como Col de la Madone, St. Agnes, Breil-sur-Roya ou Sospel.

Os espectadores podem assistir à partida e chegada das corridas a partir na marina do Mónaco. Terão oportunidade de visitar a aldeia “eléctrica”, com várias exposições, veículos e testes de animação, subordinadas ao tema do automóvel do futuro e do desenvolvimento sustentável. Quem assistir pode ainda comprovar os dotes dos concorrentes nas manobras com os carros na manhã de dia 22 no Darse Sud do porto do Mónaco.

O Zoe vendeu mais de 21 mil unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em 2013. As vendas europeias do Zoe cresceram 54% na Europa em 2014. Em Portugal, o eléctrico da marca gaulesa vendeu 34 unidades em 2014, que corresponderam a um aumento de 54,5% face ao ano anterior.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português