Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Scion apresenta compacto e berlina desportiva em Nova Iorque

A Scion, marca do grupo Toyota Motor Corp. destinada exclusivamente ao mercado norte-americano, irá apresentar dois novos modelos no Salão de Nova Iorque: um compacto de cinco portas chamado iM e uma berlina compacta desportiva designada de iA.

A informação foi avançada hoje pela marca japonesa que revela uma fotografia da parte dianteira de cada modelo. Estas duas novidades serão as primeiras entradas na gama Scion nos últimos três anos e um sinal de que a Toyota está a tentar reaver os consumidores que detinha nos EUA.

O compacto de cinco portas é a versão de produção do concept iM que foi apresentado em Novembro do ano passado no Salão de Los Angeles. O iA será a primeira berlina desportiva de quatro portas da marca. Ambos os veículos serão entregues aos concessionários ainda no final deste ano, situação que fará com que o micro-carro iQ e o compacto xD sejam retirados do mercado.

A Scion foi introduzida ao público há 11 anos atrás e durante algum tempo constituiu uma forte aposta por parte dos clientes mais jovens chegando a vender 173.034 unidades em 2006. Contudo, os números baixaram e, no ano passado, as vendas da Scion nos EUA diminuíram 15%, para um total de 58.009 veículos.

Responsáveis da Toyota afirmaram em comunicado que esperam impulsionar as vendas da marca para um total de 100.000 unidades por ano, ainda que estejam conscientes de antemão que as opções de escolha entre os modelos concorrentes aumentaram.

 

[easingslider id=”7486″]

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Legislação laboral: Alterações ao Código do Trabalho – retrocesso?
Marketeer
Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center