Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novos BMW apanhados por foto espia australiana

bmwx1

Conforme noticiou o site especializado australiano Drive.au, esta semana os  futuros BMW X1, X3 e Série 1 foram apanhados por spy-shots em testes descaracterizados.

A marca BMW está a actualizar o seu X1 para que este concorra com o Mercedes GLA e Audi Q3. O novo modelo contará com grelha maior, tejadilho inclinado e duplo escape. Em termos de dimensões, será mais pequeno que o actual X1 embora o seu habitáculo conte com mais espaço devido à mudança da disposição do motor no layout do carro. Será produzido na mesma fábrica que o BMW Série 2 Active Tourer e terá tracção às duas rodas dianteiras.

A gama de motores conta com um bloco 1.5 de três cilindros gasolina, um 2.0 de quatro cilindros turbodiesel e um 2.0 turbo de quatro cilindros gasolina. Com apresentação prevista para o final deste ano, a comercialização do X1 começará ainda em Dezembro de 2015 ou Janeiro de 2016.

O SUV X3, que recentemente foi alvo de um facelift, já tem em vista uma nova geração a ser desenvolvida pela marca. A sua data de estreia está prevista para 2017 com um interior e exterior renovado em termos de design e um espaço no habitáculo bastante mais favorecido.

Por último, tudo indica que o novo BMW Série 1 terá um look mais de carrinha. O carro, ainda em testes, foi apanhado no autódromo de Nurburgring, na Alemanha. Fontes indicam que o novo modelo será também construído na mesma plataforma que o X1 e o Active Tourer, garantindo assim a tracção às rodas dianteiras mencionada anteriormente. O motor será um 1.5 de três cilindros ou um 2.0 de quatro cilindros gasolina/diesel. Com concorrentes como o Audi A3 ou o Mercedes-Benz CLA, o novo BMW Série 1 estará à venda já em 2016.

 

 

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos