Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai distinguida pelo design do concept Intrado em Paris

20150318101424

A Hyundai Motor foi distinguida nos prémios Inovação 2015 ao ter exibido no concept car Intrado, um design totalmente em fibra de carbono. O galardão foi entregue durante a conferência em Paris deste mês da JEC Europe 2015.

Os Prémios Inovação da JEC Europe reconhecem a a excelência técnica, o potencial de mercado e a originalidade em produtos novos. A organização seleccionou o conceito leve e futurista do Intrado, aliado a um motor e transmissão a Fuel-Cell que segundo a marca, revela o lado mais inovador da Hyundai.

O cerne do Intrado é fibra de carbono plástico reforçado (CFRP) que permite um uso mais eficaz e flexível do material de carbono, evitando desperdícios e processos de produção mais longos que consomem energia. Todo o processo fabril é um grande passo na indústria automóvel, comparando-o com o aço convencional ou outras arquitecturas utilizadas nos chassis dos carros.

O peso de um carro produzido com este material é também substancialmente mais baixo: o chassis do Intrado é 70% mais leve que um modelo que tenhas as mesmas medidas e 30% menos pesado que o peso total.

O Intrado é resultado da colaboração entre a Hyundai e dois produtores de fibra de carbono – a Lotte Chemical e a Hyosung Corporation. A estrutura foi fabricada pela Axon Automotive.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português