Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes e Setra testam pesados no Círculo Polar Ártico

1129978_2304313_1024_629_15C93_01

A Mercedes-Benz e a Setra, empresa europeia de pesados de passageiros pertencente ao grupo Daimler, testaram os seus autocarros sob condições extremas no Círculo Polar Ártico.

Em regiões como Arvidsjaur e Arjeplog, na Suécia, e Rovaniemi, na Finlândia, as marcas do grupo Daimler realizaram testes intensivos de Inverno, de modo a verificar os níveis de segurança e controlo dos veículos. Os especialistas que realizaram estes mesmos testes estão familiarizados com esta região e consideram que o norte da Europa é o local ideal para os realizar. Questões como o sistema de tracção, suspensão, componentes e materiais são postos à prova durante estes dias.

Em regiões como estas, a temperatura mínima diária cai regularmente abaixo dos zero graus Celsius e mantém-se assim durante mais de seis meses. Ali, o principal foco para as equipas da Daimler são os testes de condução nos lagos gelados de Arjeplog, que permitem aos especialistas comprovar se o Programa Electrónico de Estabilidade está apto para superfícies geladas.

Já na Lapónia, no aeroporto de Rovaniemi, a equipa utiliza as pistas de travagem de aviação em linha recta para os ensaios. Aqui, sobre neve, gelo e asfalto os especialistas tentam perceber se os pneus conseguem reagir a diferenças de temperaturas tão díspares como o asfalto aquecido ou o gelo endurecido. Como contribuição para a cidade, os próprios autocarros de serviço regulares são testados pela Daimler em situações de tráfego.

Os testes duram sensivelmente seis semanas, inciando-se nos meses de Janeiro ou Fevereiro e decorrem no máximo até meados de Março.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português