Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lotus celebra 20 anos do Elise com edição especial

lotus

Após duas décadas do lançamento do Lotus Elise, apresentado no Salão de Frankfurt em 1995, a marca de automóveis britânica lança uma edição especial para comemorar este marco importante.

Intitulada de Elise 20th Anniversary Edition, a edição especial é baseada no Elise S, embora com um peso mais leve (cerca de menos 10 kg) para um total de 914 kg. Segundo a marca, este é um número bem abaixo dos outros carros produzidos, embora seja um pouco mais pesado que o original Elise Série 1 cujo peso rondava os 725 kgs.

O motor 1.8 de quatro cilindros debita 217 Cv de potência e conta com binário máximo de 184 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima 233 km/h.

Alguns dos equipamentos que contribuem para a redução do peso do Elise são as jantes em mate preto, a consola central mais leve em sintonia com a cor da carroçaria e os bancos desportivos menos robustos em pele ou tecido Alcantara. Há um novo modo de condução desportiva que aumenta a resposta da aceleração e altera os limites de tracção do carro.

A edição especial Elise 20th Anniversary pode optar por pintura exterior nas cores azul, verde, amarelo ou prateado, com detalhes e acabamentos em mate preto.

Por enquanto, sabe-se que o modelo não será vendido no mercado norte-americano. Na Europa, o preço no Reino Unido é de cerca de 55 mil euros.

Ainda não há preço para Portugal, mas sendo que o preço da versão não especial do Lotus Elise no mercado nacional ronda os 44 mil euros.
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos