Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Empresa espanhola cria chat para conectar condutores

vehway

(Actualizado com declarações de responsável da Vehway)

A empresa espanhola Person To Vehicle criou a aplicação Vehway, que permite aos condutores comunicarem entre si através das matrículas dos seus automóveis.

Este sistema de mensagens instantânea é gratuito e, apesar de só estar disponível em Espanha e para proprietários de carros até 1990, a empresa já está a trabalhar numa versão para outros países.

Entrar em contacto com o proprietário de um veículo mal estacionado, avisar alguém de que está a ser multado ou simplesmente querer entrar em contacto com um condutor para saber mais sobre o seu automóvel são agora possíveis entre os condutores que tiveram nos seus smartphones esta aplicação, disponível para iOS e Android.

Em entrevista à Automonitor, Felipe de la Fuente, da Vehway, afirma que a aplicação já tem 30 mil utilizadores registados mas que este número ainda não é suficiente para criar a rede que pretendem. A empresa estabeleceu como objectivo os 350 mil utilizadores até ao fim deste ano, em Espanha.

“ Os automóveis estão a tornar-se o próximo campo de batalha para as empresas de digital media”, afirma Felipe de la Fuente, acrescentando que “mais cedo ou mais tarde, todos os veículos estarão conectados através de sistemas de comunicação inteligentes, é uma questão de tempo”. Nos próximo meses, a Vehway puderá ser utilizada também em vários países, incluindo Portugal, sendo que até agora, a empresa tem estado a ajustar a aplicação às diferentes realidades que se vivem nas estradas de cada país.

Além da função chat, a Vehway tem ainda um espaço configurado por cada condutor onde pode encontrar informação sobre serviços e ofertas relacionadas com o seu carro.

O perigo da utilização do telefone durante a condução foi tido em conta pelos criadores desta aplicação que incluíram um sistema de comunicação em alta-voz através dos comandos do volante, que funciona apenas se o automóvel tiver incluída a possibilidade de emparelhar o smartphone do condutor. A Person to Vehicle já está a trabalhar numa versão específica para os sistemas multimédia Car Play da Apple e Android Auto da Google.

O sucesso desta aplicação dependerá sempre da adesão dos utilizadores, que construirão a rede que determinará a eficácia deste chat entre condutores.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=h1tTrZKwS_I[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos