Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla S terá volante automático dentro de três meses

elon-musk-tesla

Um novo software que será instalado daqui a três meses no Tesla Model S irá permitir ao automóvel ter auto-direcção, isto é, fazer com que o volante se movimente de forma automática. Elon Musk, CEO da Tesla, afirma que, com esta tecnologia, será possível realizar uma viagem entre São Francisco e Seattle sem que seja preciso que o condutor tenha algum papel activo nesta viagem com uma distância de 1300 quilómetros.

O executivo acrescentou que esta tecnologia será permitida apenas nas auto-estradas e estradas principais, sendo que o sistema ainda não tem capacidade de lidar com situações de trânsito mais complexas. No entanto, esta tecnologia ainda não estará disponível para os consumidores: “é capaz, tecnicamente, de ir de um estacionamento para outro mas não iremos disponibilizá-lo porque não achamos que seja seguro em bairros suburbanos”, afirma Musk. O objectivo da Tesla é que esta tecnologia funcione como o piloto automático de um avião.

Estas declarações contrastam com o discurso do presidente executivo da marca americana que, na semana passada, em Sillicon Valley, afirmou que “a condução autónoma era um problema resolvido”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português